Cientistas mapeiam plantas para extração de metais

Imagem gerada digitalmente

O Instituto Nacional de Biotecnologias (Inabim) liderado pela UFRPE, investiga plantas acumuladoras de metais. Elas representam apenas 0,2% da flora e podem extrair níquel e cobre

Foto: Freepik

Com o uso de fluorescência de raios X portátil, a pesquisa analisa herbários em larga escala e revela novas espécies com potencial de fitoextração

Imagem gerada digitalmente

Formado por 40 cientistas brasileiros e 11 internacionais, o Inabim conta com R$ 10,9 milhões em financiamento para impulsionar suas pesquisas

A pesquisa destaca a conexão entre biodiversidade, tecnologia e indústria, essencial para a transição energética e a descarbonização do setor mineral

Foto: Freepik/ Modificada com IA

Saiba mais nas reportagens do Radar Mineração